Soluções CRM

Mais e melhores negócios

Aumente as suas vendas, melhore a relação com o cliente, trabalhe a retenção e automatize tarefas de forma integrada, objetiva e com base em dados e resultados. Centralize os processos e operações para que toda a organização possa estar envolvida. A solução que oferecemos acompanha o seu crescimento e pode ser aplicada a empresas com apenas 1 funcionário ou milhares de funcionários.

21%

aumento de produtividade com ferramentas de CRM

tecnologias que fazem a diferença

Aposte na transformação digital do seu negócio. Começa já a usar um sistema de CRM.

O melhor CRM para Si? Pergunte-me!

O que devo saber na altura de escolher o CRM para o meu Negócio?

Escolha um CRM com base nos seguintes critérios:

  • Resposta aos desafios e objetivos da empresa
  • Áreas da empresa com potencial de uso da ferramenta
  • Potencial de interligação entre departamentos e áreas
  • Capacidade de adaptação dos colaboradores à ferramenta
  • Usuabilidade e complexidade
  • Custo do licenciamento
  • Custo de implementação
  • Tempo de implementação

Real certified Google Ads professionals

Get a team of certified Google Adwords / SEM specialists who have a minimum of 2 years experience managing various SEM campaigns locally. We help you create the perfect combination of strategy and implementation to ensure we achieve your goals.

relação com o cliente

CRM, a ferramenta secreta para o sucesso do seu negócio.

Uma ferramenta de CRM é um dos pilares mais importantes na estrutura da sua empresa. São muitas as vantagens e soluções que contribuem para a digitalização, eficiência e eficácia da sua empresa. O nosso serviço inclui.

complementos de crm

Já utiliza um CRM? Talvez precise disto!

Implementar processos de venda e marketing

Melhore o fluxo de comunicação entre a sua empresa e os seus clientes, mantenha uma rotina de contacto e acompanhe-o em todas as fases do processo de compra ou pós venda. Estabeleça campanhas de marketing ou retargeting para potenciar as vendas.

Automatizar tarefas e processos

Atribua regras de fluxo de trabalho para criar tarefas e alertas automáticos, auxilie na correta alimentação de dados com processos simples e objetivos, mantenha a equipa mais focada no cliente e menos em trabalho administrativo.

Análise e Reporting

Construa dashboards, análises e relatórios que permitam tomar decisões quando ao futuro das ações e atividades da sua empresa. Tenha os números sempre atualizados e disponíveis, crie análises preditivas com base no histórico e elabore cenários sobre resultados futuros.

“Numerique PPC service is light years ahead of the competition because of their intelligent, specialized and courteous account managers.”

Director of Marketing
Zarra Home

5000+ Client reviews

uma ferramenta obrigatório

CRM, uma tendência obrigatório para o futuro do negócio.

58%

Aumento na rapidez de tomada de decisão ao usar sistemas de CRM 

Fonte: Forbes

21%

Aumento de produtividade dos colaboradores que utilizam soluções de CRM.

Fonte: Webfx

74%

das empresas melhoraram o acesso aos dados com ferramentas de CRM.

Fonte: Capterra

FAQ

O que precisa de saber sobre CRM

Procura saber mais sobre sistemas de CRM? Veja as nossas perguntas e respostas abaixo:

CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. É um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente.

Um CRM pode ser usado para gerar e gerir todas as interações com os clientes, desde o primeiro contato até o pós-venda. Pode ajudar as empresas a melhorar a eficiência, a produtividade e o relacionamento com os clientes.

Um CRM serve para arquivar toda a informação relacionada com diversas operações da sua empresa. Dependendo da dimensão da empresa e do CRM escolhido, poderá ter todos os departamento integrados ou apenas a área de vendas ou marketing. Este tipo de sistemas permite ter uma visão melhor da sua base de dados e obter dados de forma rápida. Serve ainda para incluir notas ou anexos relacionados com um cliente ou um negócio para que nada fique esquecido e tenha tudo sempre à distância de poucos cliques. Sistemas em Cloud permitem o acesso a partir de qualquer dispositivo em qualquer parte, com apenas uma ligação à internet.

São inúmeras as vantagens que um CRM lhe poderá trazer. Este é o top 5 de vantagens:

  • Arquivo de dados
  • Gestão de Leads e Clientes
  • Aumento das vendas
  • Automatização de tarefas e processo
  • Análise de dados

Este é um mito que cada vez mais tem caído por terra, o número de soluções é tão diverso que 90% das empresas com mais de 10 colaboradores já utilizam uma ferramenta de CRM para pelo menos uma das áreas da empresa. Uma das vantagens é a automatização de tarefas e processos e a integração entre plataformas que permite poupar bastante tempo na operação, isto é um fator que ajuda a perceber a importância que um CRM tem até para empresas com apenas 1 colaborador ou freelancers. 

Para além disso, a existência de centenas de soluções no mercado fez com que o custo de implementação desta tecnologia baixasse e ficasse acessível a qualquer negócio. 

Um CRM de vendas é uma ferramenta que permite otimizar toda a área relacionada com a gestão de negócios e oportunidades. É possível criar processos automatizados, classificar os diferentes clientes, criar funis de venda, atribuir prioridades, gerir tarefas, reuniões e visitas, tudo de forma centralizada.

Um CRM de Marketing assemelha-se a um CRM de vendas com processos de automação, criação e gestão de leads, acompanhamento, classificação e segmentação. Um CRM de Marketing pode ser utilizado em estratégias de new business (lead generation) ou existing business (account base marketing) no entanto, a base de utilização prende-se com o acompanhamento das interações e comportamentos dos consumidores em diversos momentos da jornada. Um CRM de Marketing deve obrigatoriamente estar sincronizado ou integrado com e-mail marketing, redes sociais, newsletters, website, e outras ferramentas de marketing tradicional e digital.

São centenas as opções de CRM, umas mais complexas que outras, umas com um custo maior que outras, umas com um benefício maior que outras, umas mais adaptadas a certos tipos de países e economias e a escolha tornou-se cada vez mais difícil. A maioria permite subscrever versões de teste gratuitas para que possa perceber se se adaptam à sua necessidade de experiência.

Este é o top 5 de CRM mais populares em Portugal: 

  • Salesforce: O Salesforce é um dos CRMs mais populares do mercado. Uma solução robusta e abrangente que pode responder às necessidades de empresas de todos os tamanhos, com um custo mais alto.
  • HubSpot CRM: O HubSpot CRM é a solução de CRM mais intuitiva do mercado e com uma interface mais “amigável”. Adapta-se a pequenas e grandes empresas, no entanto, sentimos a falta de um ponto intermédio atrativo durante o processo de crescimento.
  • Zoho CRM: O Zoho CRM é neste momento uma das melhores opções para empresas que operam em Portugal a nível de custo/benefício. Ao aplicar o Zoho a toda a organização terá direito a +40 aplicações por um valor bastante competitivo. Para além disso, é um sistema intuitivo, prático, flexível e escalável. 
  • Microsoft Dynamics 365: O Microsoft Dynamics 365 é uma solução de CRM integrada que oferece uma ampla gama de recursos. Pertencendo à Microsoft, esta ferramenta integra-se de forma simbiótica com ferramentas do Office 365.
  • Pipedrive: O Pipedrive é uma solução de CRM focada em vendas que é popular entre startups e empresas de crescimento rápido.

Esta é uma pergunta bastante complexa e cuja resposta não abrange 100% dos casos/negócios. A minha análise é feita para o ano 2023 e 2024, tendo em conta a dimensão da maioria das empresas em Portugal e o custo vs. capacidade de compra de um sistema de CRM.

A minha escolha recai sobre o ZOHO CRM que introduziu a versão ZOHO ONE com acesso a +40 aplicações (CRM, Marketing, Social Media, Assistência, Projetos, Catálogos, Analytics) por um preço de 37€ +iva por colaborador. Um preço fantástico disponível com apenas uma contrapartida, deve incluir todos os funcionários neste CRM e com pagamento anual.