Email marketing

Mais vendas com Email Marketing

Seja mais eficaz na utilização de técnicas de email marketing, crie fluxos e automatismos de email para atrair, angariar, vender e envolver os potenciais clientes com a sua marca. Só precisa da estratégia certa para cada tipo de ocasião e público-alvo.

59%

das pessoas dizem ter sido influenciadas pelo e-mail marketing (Salecycle)

Mais próximo do seu clinte

Quando se trata de atingir o target, nada mais direto que uma mensagem na caixa de correio.

Tem desafios com e-mail marketing?

Não seja mais um na caixa de correio.

Seja Relevante, Personalize!
E-mail Marketing one size fits all já era.

O sucesso de uma campanha está na relevância e do nível de  personalização que consegue ter em cada e-mail. Lembre-se que está a enviar um e-mail para várias pessoas, mas do outro lado está um cliente que recebe um e-mail de vários “vendedores”. 

360 View

Já utiliza E-marketing? Talvez precise disto!

Migrar de Plataformas

A plataforma que utiliza não está a dar resposta às suas necessidades. Procuro a solução ideal para o seu caso e garanto a migração consistente dos dados para que não perca o que é mais importante para si, Dados, Modelos de E-mail e Análises.

Auditoria E-mail Marketing

As taxas de abertura, clique e conversão estão a baixar? Precisa de inovar e optimizar, a auditoria de e-mail marketing permite encontrar do's e dont's dentro da sua estrutura, corrigir e sugerir melhorias e inovações que possam melhorar os resultados.

Dashboards de Análise

Crie dashbords que permitam ver de forma gráfica o comportamento de uma campanha, comparar campanhas, analisar conversões. Os dashboards podem ser criados em plataformas de CRM, Excel ou outras que permitam a importação de dados.

“Numerique PPC service is light years ahead of the competition because of their intelligent, specialized and courteous account managers.”

CEO Transfers Door 2 Door
Rui Fonseca

5000+ Client reviews

o e-mail marketing está a morrer?

Porque devo usar e-mail marketing?

Top 3

É o #3 canal mais utilizado por profissionais de marketing para impulsionar as suas ações e o retorno.

Fonte: Hubspot

99%

dos utilizadores abrem a caixa de correio todos os dias. 38% chega a abrir 3 vezes por dia.

 

Fonte: Hubspot

13%

é o aumento médio da receita com origem em e-mail marketing entre 2020 e 2023 com tendência a atingir 18% em 2027.

Fonte: Statista

FAQ

Perguntas frequentes sobre e-mail marketing

Procura saber mais sobre email marketing? Veja as nossas perguntas e respostas abaixo:

A história do Email Marketing começou no fim da década de 1970, quando Gary Thuerk, enviou 400 e-mails promovendo computadores da companhia, o que resultou em 13 milhões de dólares em vendas. Só nos anos 1990 é que a internet massificou o E-mail Marketing.

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que utiliza o e-mail para comunicar com clientes ou contatos. Pode ser usado para diversos objetivos, como promover produtos ou serviços, aumentar as vendas, gerar leads ou melhorar o relacionamento com clientes.

Algumas dicas para criar uma estratégia de email marketing eficaz:

  • Construir uma lista de contatos qualificada: A lista de contatos é o principal ativo de qualquer estratégia de e-mail marketing. É importante construir uma lista de contatos composta por pessoas que realmente têm interesse pelos produtos ou serviços que oferece.
  • Segmentar os contatos: Não envie a mesma mensagem para todos os seus contatos. Segmentar os contatos permite que envie mensagens mais relevantes e personalizadas.
  • Criar conteúdo de qualidade: O conteúdo do seu e-mail marketing é o que vai determinar se os seus contatos vão abri-lo, lê-lo e interagir com ele.
  • Medir os resultados: É importante acompanhar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing para verificar se elas estão sendo eficazes.

Para criar uma estratégia de email marketing eficaz, é importante:

  • Crie uma linha de assunto atraente: A linha de assunto é a primeira coisa que o seu destinatário vê, então é importante que o título seja atraente e chame a atenção.
  • Personalize o seu e-mail: Inclua o nome do destinatário no e-mail e use linguagem personalizada para torná-lo mais relevante.
  • Envie e-mails com frequência regular: Não envie e-mails com muita frequência, mas também não deixe passar muito tempo entre as mensagens.
  • Inclua um call to action: Indique ao seu destinatário o que quer que ele faça, seja clicar num link, subscrever uma newsletter ou comprar um produto.

Existem inúmeras maneiras e critérios que podem ser aplicados para segmentar a base de dados agrupados nos parâmetros demográficos, interesse, fase da jornada de compra, comportamentos, interações ou lead scoring. O total de critérios pode chegar a 80 consoante a dimensão ou estrutura da base de dados.

Fundamentalmente, tenha em conta três fatores na altura de segmentar:

  • Campos da base de dados: Deve ter uma boa estratégia de recolha de dados. Se por exemplo não tiver o campo cargo ou departamento, nunca vai conseguir segmenta por esse tipo de critérios. Pense que critérios são importante para o seu negócio e inclua-os no processo de recolha de dados.
  • Processos e workflows: A segmentação poderá ser feita de forma automatizada. Imagine o mercado automóvel, o cliente que peça orçamento de um utilitário e o cliente que pede de um super desportivo, irão entrar para segmentos diferentes.
  • Tecnologia necessária: O processo de recolha de dados pode passar por plataformas diferentes (landing page, formulário website, plataforma e-mail marketing, CRM, ticketing), uma tecnologia que esteja integrada vai garantir que não existe perda de informação e que poderá aplicar workflows de forma eficiente.

 

A taxa de abertura é um indicador que funciona como um quebra gelo. O primeiro passo já está dado, há um match entre a relevância do título e o interesse do contacto, ou seja, o contacto foi exposto ao conteúdo. Quanto mais baixa a taxa de abertura, menor a exposição do contato ao conteúdo. Por outro lado, se o objetivo do e-mail marketing é converter, uma grande taxa de abertura seguida de uma taxa de conversão baixa pode sugerir que o conteúdo da campanha não despertou a necessidade de compra imediata e que poderá ter de ser melhorado ou utilizar conteúdo diferente que converta. Para aumentar a taxa de abertura deve garantir:

  • Títulos atrativos e subtítulos
  • Segmentação objetiva
  • Personalização do Título (nome, cargo, nome empresa)
  • Temática da Campanha
  • Frequência no envio de e-mails 
  • Rating do Domínio
  • Configurações técnicas corretas (SPF e DKIM)

Escrever o título do e-mail pode ser bastante desafiante, resumir todo o conteúdo em 5 a 10 palavras não é fácil. Procure tecnologias que permitam editar o título e subtítulo para que possa ter mais espaço para escrever o assunto da sua mensagem. Desta forma evita que o utilizador identifique a mensagem como “newsletter” ou e-mail marketing. Um utilizador que leia no subtítulo a expressão “não consegue ler ou ver imagens? visualize no browser” identifica de forma imediata que se trata de e-mail marketing e a probabilidade de não abrir aumenta consideravelmente. 

Alguns critérios que podem ajudar à construção de um bom título passam por:

  • Incluir prazos e urgência: “Só hoje!”, “Não perca até amanhã …”
  • Curiosidade: “Top 3 …” , “5 coisas que tem de ver …”
  • Credibilidade ou Prova social: “200 Hotéis usam …”

Um CTA (Call To Action) em Português denominado de chamada para a ação é um texto ou um botão que induz o utilizador a realizar uma ação especifica, como por exemplo, visitar um site, comprar um produto, assinar uma newsletter. O objetivo de um CTA é aumentar as conversões, ou seja, o número de pessoas que realizam a ação e avançam na jornada.

Um bom CTA tem de ser:

  • Claro: o utilizador deve perceber o resultado da ação
  • Convincente: para que o utilizador se sinta tentado a carregar
  • Evidente: deve estar destacado do restante conteúdo, seja pela forma, tamanho ou cor para que chame a atenção.

Alguns exemplos de CTA são “Compre Agora”, “Saiba Mais”, “Assine a Newsletter”. Deve ter em atenção o correto alinhamento entre o público-alvo e o tom de voz utilizado. Por fim, é importante testar diferentes CTA e analisar qual o que lhe traz maiores taxas de cliques. 

O sucesso de uma campanha está diretamente ligado com o objetivo da mesma. Existem cerca de 10 indicadores que podem ser utilizados para medir o sucesso de uma campanha. O E-mail Marketing é muito importante para o “Performance Marketing” porque é uma ferramenta que permite medir a minha ação e optimizar a minha estratégia.

  • Taxa de Abertura
  • Taxa de Cliques
  • Soft Bounce
  • Hard Bounce
  • Taxa de Conversão
  • Taxa de Deliverability (entregabilidade)
  • Queixas de Spam
  • Retorno do investimento
  • Tempo de leitura
  • Lifetime Value do Suubscritor