Criação Websites

Websites que convertem

Não depende de outras plataformas, garanta uma presença online orgânica e bem estruturada, com estratégias de SEO integradas e com navegação e conteúdo relevante.

88%

dos utilizadores não voltam ao website se tiverem uma má experiência (Sweor)

website a sua morada digital

O seu website é uma parte fundamental da sua presença no mundo digital.

Avalie Gratuitamente o seu projeto!

o nosso serviço

O que está incluído nos nossos serviços de Website?

Quando trabalha comigo tem acesso a um conjunto de soluções, ações e boas práticas com o propósito de otimizar cada aspeto do seu website incluindo:

360 View

Já tem um website? Talvez precise disto!

Auditoria Website

O seu site não traz o retorno desejado, não tem visitantes nem interações e ou não lhe traz leads. A auditoria permite perceber o que está a contribuir para essa falta de performance e desenhar um plano de ações para resolver o problema e coerente com os objetivos da empresa.

Manutenção CMS e Servidor

A super dinâmica tecnológica obriga a uma constante atualização dos nossos sistemas. Sem uma manutenção periódica é muito fácil começar a ter problemas de carregamento das páginas, erros de servidor, erros críticos no CMS, perda de posições nas pesquisas google. Mantenha o site atual e não comprometa a presença digital.

Wireframing & Test

Quer criar uma prova de conceito para um website antes de começar a investir no desenvolvimento? Trato de todo o wireframing, esquema de funcionalidades e navegação para que possa perceber como será o resultado final?

Play Video about Ferramentas de SEO

Existir não significa estar presente.

Sabia que algumas empresas têm o seu website, mas não estão presentes, ou seja, não aparecem em resultados de pesquisa.

Ter um website optimizado para motores de busca é fundamental e imprescindível para a sua presença digital. Da mesma forma que um website desatualizado e sem manutenção periódica impacta a captação de leads e a percepção sobre a marca.

A usuabilidade que mantém os clientes no seu website e converte.

Toda a estrutura é pensada para acompanhar as diferentes fases da jornada dos utilizadores, para que encontrem o que procurem de forma fácil e rápida e se mantenham no website durante mais tempo. 

Este lógica é responsável pelas melhores taxas de retenção e conversão no seu website. Isto significa uma coisa, maior retorno para o seu negócio.

Play Video about Ferramentas de SEO

“Numerique PPC service is light years ahead of the competition because of their intelligent, specialized and courteous account managers.”

CEO Transfers Door 2 Door
Rui Fonseca

5000+ Client reviews

os números que não enganam

Porque devo ter um website?

83%

dos utilizadores esperam que o seu website carregue em menos de 3 segundos. E o Google prioriza este aspeto.

Fonte: Webfx

46%

dos possíveis clientes apontam a falta de informação como principal razão de fecharem um website.

Fonte: Komarketing 

94%

dos utilizadores reagem primeiro ao design do website como forma de avaliar o negócio.

Fonte: Webfx

FAQ

Perguntas frequentes sobre criação de websites

Procura saber mais sobre websites? Veja as nossas perguntas e respostas abaixo:

Um website é um conjunto de páginas da web organizadas e alojadas num servidor na rede. Imagine um website como uma casa onde os móveis (conteúdo) está dentro das divisões (páginas). Um website pode abordar diversos assuntos e disponibilizam as informações em forma de conteúdo de texto e vídeo.

Para que possa aceder a um website é preciso registar um domínio (www.exemplo.pt) para que seja mais fácil encontrar na web. O website pode ser criado por qualquer pessoa ou empresa, e pode ser utilizado para diversos fins, como divulgação de informações, vendas, educação, entretenimento e outros. Os websites são uma ferramenta essencial para qualquer pessoa ou empresa que deseja se comunicar com o mundo online. 

Os Websites são uma forma de comunicação digital que pode incorporar uma diversidade de propósitos. Podem ser usados para divulgar informações, comercializar produtos ou serviços, educar ou simplesmente entreter. Podem servir diversos tipos de empresas e particulares com funcionalidades especificas para cada um deles. Esta é uma lista de tipos de website que podem ser feitos

Divulgação de informações

  • Websites institucionais: Apresentam informações sobre uma empresa, organização ou pessoa.
  • Websites de notícias: Oferecem informações sobre notícias atuais.
  • Blogs: Publicam artigos sobre uma variedade de tópicos.
  • Portais de conteúdo: Agregam conteúdo de diferentes fontes.
  • Dicionários online: Oferecem definições de palavras e termos.
  • Guias de viagem: Oferecem informações sobre destinos de viagem.
  • Agenda de contatos: Permitem aos usuários armazenar informações de contato.

Comercialização

  • Lojas e-commerce: Vendem produtos ou serviços pela internet.
  • Vendas agregadas: Oferecem descontos em produtos e serviços.
  • Websites Promocionais: Oferecem cupões de desconto em produtos e serviços.
  • Websites de comparação de preços
  • Websites de afiliados: Promovem produtos ou serviços de terceiros em troca de comissões.

Educação

  • Universidades e faculdades. 
  • Cursos e formação online.
  • Bibliotecas digitais: Oferecem livros, artigos e outros materiais de pesquisa online.
  • Plataformas de educação online: Oferecem uma variedade de cursos e formações online.
  • Sites de educação infantil: Oferecem atividades e recursos educacionais para crianças.

Entretenimento

  • Websites de jogos.
  • Websites de música: Oferecem streaming de música.
  • Plataformas de streaming: Oferecem streaming de filmes e programas de TV.
  • Plataforma de vídeo: Oferecem vídeos online.
  • Websites de podcasts.
  • Redes sociais: Permitem aos utilizadores interagir com outros utilizadores conhecidos ou desconhecidos.

Outras categorias

  • Websites pessoais: Apresentam informações sobre uma pessoa.
  • Portfólios: Apresentam o trabalho de um profissional.
  • Caridade: Recebem doações para instituições de caridade.
  • Websites de governo: Oferecem informações sobre o governo ou órgãos descentralizados.
  • Websites de organizações não governamentais (ONGs): 
  • Websites de comunidades online: Permitem que os utilizadores se interajam sobre um tópico comum.

A criação de websites pode ser a tarefa mais fácil ou a mais difícil no mundo digital. Podemos optar por plataformas que não exigem qualquer tipo de código como por exemplo, Shopify, Squarespace, Webflow, Wix. Soluções utilizando um CMS seja wordpress, drupal, joomla com recurso à instalação de um pré-modelo feito por terceiros ou simplesmente embarcando numa tarefa mais complexa de criar um website totalmente personalizado com desenvolvimento de backoffice e frontoffice à medida das necessidades e com código próprio. Também o tempo de criação varia consoante a complexidade do projeto e a personalização do mesmo.

No entanto, para a criação de websites é preciso ter um domínio e um alojamento. O Domínio será a sua morada e o alojamento será a sua casa onde organiza os móveis (conteúdo) dentro de cada divisão (páginas). É dentro do seu alojamento web que o website será instalado. Existem várias opções de alojamento web, recomendamos serviços de alojamento que forneçam assistência 24h, 7 dias por semana. Algumas das empresas que recomendo para Alojamento Web – PTServidor e Alojamento Web – Host TugaTech . Aqui também poderão registar o vosso domínio.

Um CMS ou Content Managment System que em português se traduz para Sistema de Gestão de Conteúdo é um software online que contém uma estrutura de backoffice desenvolvida e que poderá ser utilizada sem qualquer custo. É nesta estrutura que irá gerir todo o seu conteúdo e desenvolver as páginas do seu website e o aspeto final. É nestes sistemas que poderá também adicionar páginas, artigos, imagens, vídeos e outros add-ons. 

Na criação de websites, estes são os CMS mais conhecidos WordPress, Joomla, Drupal, Magento e Shopify. Ter um CMS traz inúmeras vantagens:

  • Facilidade de uso: Um CMS fornece uma interface gráfica intuitiva que é fácil de usar, mesmo para pessoas sem conhecimento técnico.
  • Flexibilidade: Os CMS são flexíveis e podem ser usados para criar uma variedade de tipos de sites.
  • Personalização: Os CMS permitem personalizar o design e a funcionalidade do seu site.
  • Manutenção: Os CMS são mais fáceis de manter e atualizar.

O preço da criação de websites varia consoante a sua complexidade de desenvolvimento. Por outro lado, existem empresas que fornecem serviços em plataforma fechada com pagamentos mensais e contrato de fidelização e outros que oferecem serviço de construção de website com recursos a ferramentas e plataformas abertas com um custo por projeto. É nesta último que me quero focar.

Um projeto de criação de websites pode ter custos mais baixos entre os 400€ e os 1200€ se optarmos por plataformas squarespace, webflow ou shopify, custos intermédios entre os 800€ e os 3000€ recorrendo a CMS wordpress, drupal, joomla, etc. e recurso a modelos pré-feitos de terceiros e custos mais altos entre os 3000€ e os 50.000€ para projetos totalmente personalizados. Existem websites com valores acima dos 50.000€, estamos a falar de websites de empresas como a Worten , mas envolvem outro tipo de necessidades e representam uma percentagem mais baixa face ao total de websites existentes no mundo inteiro.